sábado, 31 de outubro de 2009

Pressão que sobe, pressão que desce...

4 dias de uma gangorra de mudanças de pressõa sanguínea me acompanharam esta semana. Em repouso, preocupada e com dor de cabeça, estou no limbo entre a hipertensão e a hipotensão. Eta coração que não se decide!
A pressão arterial é a força do sangue contra as paredes das artérias à medida que é bombeado pelo coração. Pressão arterial é medida como sistólica e diastólica. A pressão arterial sistólica é aquela quando o coração bate bombeando o sangue. Pressão arterial diastólica é aquela quando o coração está em descanso entre as batidas. Geralmente a pressão arterial é mostrada com a sistólica na frente da diastólica, como por exemplo 120/80 mmHg.
Hipertensão: Valores acima de 140/90 mmHg.
Hipotensão: Valores abaixo de 90/60 mmHg.

Até aí, as definições são bem claras. O meu maior problema é que ela muda o tempo todo. Hora estou com a pressão muito alta, ou muito baixa. Colocar sal embaixo da língua contra pressão baixa? Tudo bem, mas ela sobre pra 150/98 mmHg. Cortar o sal da dieta? Hum. Entenderam?

Toda e qualquer medicação foi vetada pela obstetra, e acho que vocês imaginam por quê. :)

E assim eu fico. Esperando que isso passe, sem sal, com sal, sem café, sem chocolate e muito repouso. Começo a pensar que o que me faz falta mesmo são os exercícios. Leio blogs e fóruns e não acho alguém que saiba como lidar efetivamente com isso. Se alguém souber, por favor me avisa!!

4 comentários:

Unknown disse...

Estou adorando isso, é muito bom colocar p/ fora o q sentimos nessa epoca, so quem ja passou sabe do q falo, hehehhehe, bjs ta lindo o blog

Jamila disse...

Não sei se este comentário vai ajudar... Mas vc sabia que a quantidade de sal que um ser humano deveria ingerir por dia seria o equivalente a uma tampinha de caneta bic cheia?! Ingerimos muuito mais que isso! Tudo que é industrializado já vem com sal... e ainda colocamos sal na comida! Aí já viu, né?!
Beijos para essa linda família =]

Milla e Júnior disse...

Oie, perdi minha bebe por conta dessa oscilação de pressão. Quero muito saber o que vc fez.

Unknown disse...

A minha tá assim também sobe e desce será que devo me preocupar isso é normal