terça-feira, 22 de setembro de 2009

O desafio da decoração

Pode parecer uma besteira muito grande, mas é óbvio que uma mãe totalmente sem experiência mas muito amor pra dar vai se preocupar com o recanto do seu querido bebê.
E eu não sou nada diferente!
Fico bolando mil e uma coisas pra fazer na decoração do quarto. Fico tentando listar todas as coisas que o recém nascido precisa, de cadeira do carro, carrinho, banheira, roupas, fraldas.
Mas a coisa mais certa nisso tudo, é que todas as vezes que me perguntaram que sexo eu gostaria que fosse o bebê, eu respondia que queria simplesmente um bebê saudável. E o que passava na cabeça era um simples "não sei, mas espero que se veja logo pra que eu consiga começar a decorar o quarto".
É, gente amiga... Não existe cor neutra pra quarto de bebê. Isso é uma lenda. Pensei em optar por tecidos e contrastes coloridos e arco-íris. Mas kits completos, que sejam tanto para meninos quanto meninas, estão a bagatela de 300 a 500 REAIS. E isto está fora do meu orçamento para um simples kit de berço com 7 peças.
Fica unânime a decisão. O quarto já tem os armários, que serão decorados pra tirar o branco chapado e dar mais alegria pro móvel. O berço ajustável deve durar pelo menos o primeiro ano da criança. A bicama ou cama de solteiro também é indispensável. Cortinas urgente! Lustre colorido e que não junte tanta poeira como o atual. E uma das paredes do quarto pintada (a princípio de amarelo, ou verde).
Quero muito? Não, né!!
Espero que daqui a um mês eu aprenda um pouco mais dessa tarefa de maternidade e saiba discernir a necessidade/ utilidade/ indispensabilidade disso tudo.

Fica a dica. Ou mandem as dicas!!

Um comentário:

Estava Perdida no Mar disse...

Mari...to adorando ler seus posts. Menina, lembra daqueles blogs de mamães q eu lhe sugeri? Então, aquele teca-tecla.blogspot.com...acho q seria legal vc tentar conversar com a Dona dele. Ela é mãe de primeira viagem e aprendeu muita coisa sozinha, lendo, lendo, lendo, etc.
Acho q vcs terão muitas figurinhas pra trocar.
Beijocas