domingo, 20 de setembro de 2009

E como contar???

Sabe, nunca pensei que dar essa notícia maravilhosa fosse tão complicado. Saí da sala de exames pensando em como ia dar a notícia pro marido. Não pela surpresa de estar grávida, já que já estava nos nossos planos, mas por ficar aquela dúvida cruel de ser direta, de se desatar a chorar, de rir sem parar ou de simplesmente dizer "deu positivo"!

Aviso ao marido:
"Oi querido! Conheci nosso bebê! E ele já tem 2 meses e o coraçãozinho bate muito rápido. Queria que tu estivesse aqui!". Não estava porque era pra ter sido só um exame de rotina. E eu ainda estava boba com a novidade. Fui suscinta o suficiente? Ou até demais?

Aviso ao pai:
"Pai, chegou o resultado da ecografia. Quer ver? Parabéns, vovô!!". Isso sim que foi direto. Peguei o coitadinho no pulo!

Aviso à mãe:
"Mãezinha, quero te mostrar uma coisa. Essa é a primeira foto do seu primeiríssimo netinho!". Nessa hora começei a pensar se daria a notícia pra todos dessa forma. Mas pelo menos consegui mudar um pouco nos seguintes!

Aviso ao irmão:
"Maninho, tu vai ser titio! Não, eu estou grávida! Eu sei que sou a mais nova!! Que legal, né?". Claro que vieram as perguntas de quem tem TRÊS irmãs. Qual delas está grávida??

Aviso à irmã do meio:
"Lembra que eu estava atrasada e que podia estar grávida? Serás titia!!! Parabéns!!". E foi só o que bastou pra duas mulheres crescidas ficarem 5 minutos chorando no telefone.

Aviso à irmã mais velha:
"Oi titia!! Estou grávida!! Sim, estou indo na médica. Sim, sim, estou fazendo todos os exames. Claro, tenho que controlar a alimentação. Eu sei, guria. Esses primeiros meses são decisivos!". E uma série de questões médicas se sucedeu. Já sei quem vai ser a tia mais exigente!

De todos as formas de dar a notícia, acho que a mais difícil mesmo foi a primeira. Mentira! Todas são sempre mais complicadas que as anteriores. Porque começa o estágio de que a notícia se esplaha quando uns gostariam de ser diretamente comunicados. E eu me desdobro em 2 ao mesmo tempo. E acho que ainda tenho amigos que vão sabendo no andar da carruagem.

A ficha tá caindo e a vida já mudou completamente. Tem tanta coisa pra falar ainda...

Nenhum comentário: