quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Nosso primeiro encontro!

Vou contar o que aconteceu naquela linda e chuvosa manhã de Sexta-feira, 11 de Setembro de 2009.
Duas semanas antes os exames estavam marcados, e chegada a hora de fazê-los. Acordei cedinho e me direcionei para o laboratório. Não que eu tivesse dormido tão bem assim, fato causado pela manhã do dia anterior ser marcada pelo meu segundo e duvidoso exame de farmácia que me deixou com mais pulgas atrás da orelha.
Já na recepção queria muito sanar meus questionamentos, e acabei pagando o teste de gravidez particular porque a médica não havia requisitado. Na verdade, ela nem imaginava que eu já estava há mais de 30 dias atrasada!
Ecos primeiro, exames de sangue depois. E assim me fui Unimed adentro.

Ecografia mamária à vista, entrei na sala, cumpri com os procedimentos e vestimentas padrões e quando o médico chegou, começou toda a função. Conversa vai, conversa vem, informo ao mesmo que estou atrasada. E ouvi um suscinto "não sou de fazer diagnósticos pela mama, mas acho que estás mesmo grávida". Sei. Achologia não é cadeira na medicina. Segui sem fé.

...Até que...

Ecografia transvaginal (que nome bizarro!) sendo feita, o médico colocou o ultrassom pra funcionar e já de cara vi isto:

"Dona Mariane, este é seu bebê." E eu ali, parada, olhando aquela imagem. Sem qualquer preparo psicológico pra esta notícia. Uma coisa é ver um resultado positivo, outra coisa completamente diferente é ver o bebê.

E em seguida...


Ouvir aquele coraçãozinho batendo derreteu minha alma toda. Foram as maiores lágrimas de felicidade que já derrubei.
Próxima foto do meu bebê: 13 de Outubro. Contando os dias!!

2 comentários:

Thiago disse...

Aeeee Rogerinho! Colocou o pão no forno! HAHA

Larissa disse...

Oi Mari... nem sou mamis e minha alma derreteu de ler a histórinha de ver o baby pela primeira vez!! Amei! (Lari, namorada do Zacani) BJinho!