quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Translucencia Nucal

Eis mais uma ecografia!!

Meu bebezão está lindo, forte e muito ativo. Coisa mais querida do mundo. Conversamos a noite toda e pedi muito que ele aparecesse direitinho, que eu pudesse ver como estava tudo dentro da barriga. Ainda não é grande suficiente pra que seja fácil sentir ele se movimentando, então obviamente dá um medo de não saber tudo que sucede.

Conforme a requisição da Dra. Maria, esta ecografia é especial. Segue um tratado detalhado de um site:
"A translucência nucal é uma prega na nuca do feto, decorrente de um acúmulo de líquido sub-cutâneo na região cervical, que deve ser medida entre 11 e 13 semanas + 6 dias para o rastreamento de síndromes fetais, dentre elas síndrome de Down , a síndrome de Patau e síndrome de Edwards, síndrome de Turner, além de inúmeras outras.

Como na grande maioria das síndromes fetais os fetos apresentam insuficiência ou anormalidades cardíacas, os pequenos fetos que tem a translucência anormalmente aumentada apresentam uma probabilidade maior de terem uma síndrome ou simplesmente uma insuficiência cardíaca."


Então vamos às novas fotinhos do bebê. Note que mais um mês e finalmente saberemos o sexo. O mais importante é uma coisinha cheia de saúde e pronta pra ser muito amada! Toda estrutura para a chegada está sendo feita, aos poucos... :P


Coisa mais querida!! 6,90cm de muita emoção, muitos chutes e muito trabalho pra médica que estava fazendo a ecografia. Nunca vi uma criaturinha fugir tanto de uma tela. Já tem talento pras lutas :D



Forte e com 156 batimentos por minuto. Tudo normalíssimo!!!

Tamanho da translucencia: 0,18cm. Segunda-feira consultarei com a Dra. Maria e já vejo direitinho se essa medida é normal. Certamente sim, pelo que li pela internet!


E um beijo desse pequeninho aí e um maior ainda só meu!!! Eu e o Rô saímos da eco e fizemos uma aposta da MegaSena. Vai que o nenê já nasce rico!! hehehehe

Notícias novas virão no fim de semana. A compra do berço sábado. E segunda a consulta com a médica renderá mais coisas boas pra contar a semana toda.

Por enquanto, meu maior desafio continua sendo a pressão baixa. E espero ser logo liberada pra fazer exercícios, meu metabolismo está precisando muito!!

4 comentários:

Simone disse...

bá... pressão baixa é um saco... mas te cuida Biju, faz tudo direitinho e cuida bem desta pressão...

;)

Luciano Bargmann disse...

Eeeeeee!!! Essa fase é muito legal, a incerteza do sexo, e saber que tudo vai bem!

Hahaha quase nao acreditei quando li sobre enjoar de chocolate! Ainda bem que não sou mulher!! Hahahah

Um grande beijo pra voces três!

.: Elisa :. disse...

Coisa linda Mari!!!! Tudo de bom pra vocês, estou torcendo e, com certeza, vai correr tudo perfeitamente bem!

Beijão,

Jamila disse...

Baby arrasandoo bem antes de nascer!
Adorei o blog!
Beijossssssss