quinta-feira, 4 de março de 2010

algum tempo de atraso

Fiquei muito tempo sem escrever. Agora tenho tanta coisa pra falar, tudo que aconteceu nesse meio tempo.

Vamos ver se consigo falar tudo!!


1 a 15 de Janeiro:
 Férias mais que merecidas. Desse intervalo todo, 4 dias descansados e 11 dias na labuta voltando ao ritmo normal da correria de ser dona da birosca.

A barriga vai crescendo, crescendo, o calor vai incomodando. Mas pelo menos os problemas de pressão alta passaram e não incomodaram mais!!

 As bagunças do quarto continuam. decidimos trocar os roupeiros de lugar. O nosso, que é fechado e de madeira, vai pro quarto da Nininha. Os aramados que pretendíamos colocar cortinas como portas, vão para o nosso quarto. Dessa forma tentamos resolver o problema de falta de lugar para as roupas do casal, evitamos colocar cortinas que possam acumular poeira no quarto do bebê e deixamos o quarto dela mais clean e fácil de ter mobilidade dentro.
 Olha a cortina: 


16 a 31 de Janeiro
Cprtinas compradas, ideias de ir pra praia que não deram certo, boas novidades pra familia que cresce, e muitos dias com azia.

No fim desse tempo, descobri que o bebezao ficava calçado de bundinha contra meu estômago. Mas que sensação complicada de lidar!!

Como a ecografia de Dezembro indicou um tamanho anormal (leia-se um crescimento maior da média em um intervalo de 30 dias), fiz exames de sangue, urina e diabetes. A obstetra queria descartar a possibilidade de sobrepeso fetal ou qualquer outro problema de saúde da minha filhota. Resultado: nada de diabetes, nada de infecção urinária, mas.... Anemia. :(

1 a 15 de Fevereiro
Nova ecografia!! Coisa boa. Muito linda nossa filhota!! apesar de ser uma guria bem grandona, tudo está certo. Só a obrigação de ingerir muita proteína e caprichar nas frutas e verduras. Se todos os meus problemas se resolvessem comendo!! Hehehehe

Idade gestacional: 29 semanas
Peso: 1,450 kg
Medida: 36,64 cm

Movimentos durante a consulta: Mandou beijinhos, bocejou, pegou o pezinho com as duas mãos, fugiu da ecografista só de sacanagem, e mais uma vez se exibiu pra mostrar pra gente que é mesmo uma menina e não tem pintinho nenhum escondido!
O engraçado é que pelos cálculos do programa que pega as medidas das partes do corpo pra calcular os valores acima, a previsão de parto é 21 de Abril.
Fotos a escanear ainda....

16 a 28 de Fevereiro
Grande acontecimento dessa quinzena: ler em todos os livros que um dos sintomas do mês de gestação que eu estava é sangramento no nariz. O que é ruim disso está no fato de que não explica o que fazer caso isso aconteça.

Fui tomar um banho gelado por causa do calor infernal. Uma simples abaixada da cabeça e começou o sangramento. 5 minutos e nada. Cabeça pra cima. Gelo na nuca. 10 minutos e nada. 30 minutos e a mesma quantidade de sangue continuava a pingar.

Celular da madrinha desligado. Meus pais no hospital acompanhando meu tio. Maridão atendeu, mas ouviu em sangramento. Não prestou atenção onde era, e achou o pior. No útero. Veio correndo pra casa. Me levou no hospital. Não precisou de cauterização, mas foram 4 pequenas veias estouradas. se voltasse a acontecer eu deveria voltar lá. Não aconteceu mais. Livre!!

Passado o susto, racionalizando os sintomas que geraram isso. De 10 por 5, saí do banho em 12 por 6 de pressão. Alta pra minha média depois da medicação contra a pressão alta.

Março vem no próximo post!

Nenhum comentário: